O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região recebeu cinco juízes e uma juíza que foram removidos de outros tribunais, na manhã desta sexta-feira (12). A magistrada Danusa Berta Malfatti e os juízes do trabalho Alexsandro de Oliveira Valério, João Paulo de Souza Júnior, Ticiano Maciel Costa, Rafael Vieira Bruno Tavares e Felipe Marinho Amaral, agora, passam a compor os quadros da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.
A solenidade virtual reuniu familiares e amigos das pessoas removidas, além de magistrados e magistradas do TRT-RN, e o termo de posse foi lido dentro dos parâmetros da Linguagem Simples do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O presidente do TRT-RN, desembargador Eridson Medeiros, deu as boas vindas aos magistrados e à juíza que chegam para atuar em Varas do Trabalho de Mossoró e na reserva técnica.
“Estou muito muito feliz em recebê-los em nosso tribunal, que é pequeno mas muito atuante a nível nacional. No TRT-21, temos um trabalho bastante colaborativo entre a magistratura e com resultados positivos, além de uma estrutura montada com bons servidores e servidoras. Assim, quero desejar a todas as pessoas que chegam hoje ao TRT-RN uma excelente prestação jurisdicional”, disse o desembargador Eridson Medeiros.
Em nome da magistratura do trabalho da 21ª Região, a juíza do trabalho e diretora da Amatra21, Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves, também deu as boas vindas aos novos juízes e à nova juíza do TRT-RN.
“Nós temos uma região de pequeno porte mas engrandecida, principalmente, pelas relações estabelecidas entre a magistratura, os servidores e a sociedade. Nossas relações interinstitucionais são muito boas e temos diálogos excelentes com a gestão do TRT-RN. A magistratura é uma atividade difícil e solitária, mas nós podemos permeá-la com poesia”, comentou a juíza.