| 26 abril, 2024 - 17:26

Presidente da OAB-RR, suspeito de ser ‘servidor fantasma’, tem aposentadoria anulada pelo Governo da Paraíba

 

O Governo da Paraíba anulou a aposentadoria do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), Ednaldo Gomes Vidal, que é alvo de uma investigação por supostamente ter atuado como ‘servidor fantasma’ na administração estadual. A aposentadoria por tempo de serviço tinha sido concedida em portaria publicada no dia 12 de abril e o ato

Reprodução

O Governo da Paraíba anulou a aposentadoria do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), Ednaldo Gomes Vidal, que é alvo de uma investigação por supostamente ter atuado como ‘servidor fantasma’ na administração estadual. A aposentadoria por tempo de serviço tinha sido concedida em portaria publicada no dia 12 de abril e o ato de anulação saiu no Diário Oficial da Paraíba na quarta-feira (24).

O Ministério Público da Paraíba instaurou uma notícia de fato para as possíveis irregularidades cometidas por Ednaldo Gomes. De acordo com a denúncia, que é anônima, o presidente da OAB-RR foi ‘servidor fantasma’ da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) por mais de 20 anos. A Seap também abriu uma investigação interna, um procedimento administrativo, para apurar a conduta de Ednaldo.

g1 tentou contato com Ednaldo Gomes e com a assessoria dele, mas até a última atualização desta notícia não obteve retorno.

De acordo com o presidente da PBPrev, órgão responsável pela previdência dos servidores estaduais, José Antônio Coelho, a anulação da aposentadoria se deu tendo em vista o processo administrativo instaurado pela Secretaria de Administração Penitenciária.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: