| 30 março, 2022 - 14:53

No RN, Bolsonaro põe novamente em dúvida votação: ‘Não serão 2 ou 3 que decidirão’

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (30), que “não serão dois ou três que decidirão como serão contados” os votos das eleições. Apesar de não ter citado nomes, Bolsonaro já levantou suspeitas infundadas contra o sistema de votação brasileiro e costuma criticar a atuação de dois ministros e um ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). — Podem

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (30), que “não serão dois ou três que decidirão como serão contados” os votos das eleições. Apesar de não ter citado nomes, Bolsonaro já levantou suspeitas infundadas contra o sistema de votação brasileiro e costuma criticar a atuação de dois ministros e um ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

— Podem ter certeza que, por ocasião das eleições, os votos serão contados no Brasil. Não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos. Nós defendemos a democracia, nós defendemos a liberdade e tudo nós faremos, até com o sacrifício da própria vida, para que estes direitos sejam de fato relevantes e cumpridos em nosso país — disse Bolsonaro, durante evento em Parnamirim (RN).

Bolsonaro costuma atacar o presidente e o vice-presidente do TSE, ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, além do ex-presidente da Corte Luís Roberto Barroso, que deixou o tribunal no início do ano.

O Globo


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: