Os interessados no concurso TJ RN terão que esperar mais um pouco pelo edital. A seleção, que está prevista no orçamento deste ano, pode não sair do papel antes de 2022.
Isso porque os estudos para o concurso continuam suspensos. A informação foi passada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte à Folha Dirigida, na última terça-feira, 13.
“Com a ocorrência da pandemia, esses estudos foram paralisados e não foram retomados até o presente momento”, disse o TJ RN.
Desta forma, o Tribunal não tem uma previsão de quando os estudos serão retomados e o concurso será realizado. A seleção foi anunciada em abril de 2020 pelo ex-presidente do TJ RN, o desembargador João Rebouças.
Na ocasião, cerca de 80% dos estudos já tinham sido concluídos, segundo o magistrado. O concurso, no entanto, não foi anunciada oficialmente pelo Tribunal.
Concurso TJ RN pode incluir a área Administrativa
Conforme o anúncio feito no ano passado, o concurso deverá contar com vagas para a área Administrativa, já que a carreira de auxiliar técnico judiciário, de nível médio,
Segundo o órgão, atualmente há 1.045 cargos vagos de um total de 2.829 cargos previstos em lei. O déficit favorece um maior número de oportunidades na próxima seleção.
Além disso, a Comperve, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, deve ser a banca organizadora.
Outra informação dada pelo ex-presidente do TJ RN é que, durante as inscrições, os candidatos poderão escolher as comarcas que desejarão atuar. No entanto, não será possível concorrer para mais de um local.
Folha Dirigida