| 14 julho, 2021 - 14:25

Previsto no orçamento deste ano, concurso TJRN está paralisado

 

Os interessados no concurso TJ RN terão que esperar mais um pouco pelo edital. A seleção, que está prevista no orçamento deste ano, pode não sair do papel antes de 2022. Isso porque os estudos para o concurso continuam suspensos. A informação foi passada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte à Folha Dirigida, na última terça-feira, 13. “Com

Reprodução

Os interessados no concurso TJ RN terão que esperar mais um pouco pelo edital. A seleção, que está prevista no orçamento deste ano, pode não sair do papel antes de 2022.

Isso porque os estudos para o concurso continuam suspensos. A informação foi passada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte à Folha Dirigida, na última terça-feira, 13.

“Com a ocorrência da pandemia, esses estudos foram paralisados e não foram retomados até o presente momento”, disse o TJ RN.

Desta forma, o Tribunal não tem uma previsão de quando os estudos serão retomados e o concurso será realizado. A seleção foi anunciada em abril de 2020 pelo ex-presidente do TJ RN, o desembargador João Rebouças.

Na ocasião, cerca de 80% dos estudos já tinham sido concluídos, segundo o magistrado. O concurso, no entanto, não foi anunciada oficialmente pelo Tribunal.

Concurso TJ RN pode incluir a área Administrativa

Conforme o anúncio feito no ano passado, o concurso deverá contar com vagas para a área Administrativa, já que a carreira de auxiliar técnico judiciário, de nível médio,

Segundo o órgão, atualmente há 1.045 cargos vagos de um total de 2.829 cargos previstos em lei. O déficit favorece um maior número de oportunidades na próxima seleção.

Além disso, a Comperve, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, deve ser a banca organizadora.

Outra informação dada pelo ex-presidente do TJ RN é que, durante as inscrições, os candidatos poderão escolher as comarcas que desejarão atuar. No entanto, não será possível concorrer para mais de um local. 

Folha Dirigida


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: