| 9 julho, 2021 - 13:33

“Aqui não é para mocinha”, disse ministro do STF a André Mendonça

 

Na peregrinação que fez a ministros do STF em busca de apoio para receber uma indicação para o tribunal, o advogado-geral da União, André Mendonça, passou por momentos tensos. Segundo o AGU dividiu com um interlocutor, um ministro chegou a lhe dizer durante a conversa que o Supremo não seria lugar “para mocinhas”. “Aqui não é lugar para mocinhas”, afirmou

Na peregrinação que fez a ministros do STF em busca de apoio para receber uma indicação para o tribunal, o advogado-geral da União, André Mendonça, passou por momentos tensos. Segundo o AGU dividiu com um interlocutor, um ministro chegou a lhe dizer durante a conversa que o Supremo não seria lugar “para mocinhas”.

“Aqui não é lugar para mocinhas”, afirmou esse ministro, referindo-se ao Supremo, segundo o relato que Mendonça fez sobre a conversa a este interlocutor.

Mendonça entendeu que o ministro disse a frase querendo dizer que é necessário ter capacidade de resistência a pressões que um ministro ou ministra do STF sofre, vindo de diferentes lados.

Reprodução

Mendonça recebeu sinalização positiva de todos os ministros, e a promessa de que nenhum trabalhará contra sua indicação. Agora, após Bolsonaro avisar em uma reunião ministerial que irá indicá-lo, o AGU tem se apegado a São Tomé. Quer ver para crer.

Blog Guilherme Amado


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: