Escolhido nesta quinta-feira, 17, para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, pelo presidente Jair Bolsonaro, o advogado Eduardo Serrano Rocha tem uma trajetória reconhecida na advocacia trabalhista potiguar.
Filho do ex-desembargador José Vasconcelos Rocha, Eduardo Rocha nasceu em Natal, tem 57 anos, dos quais mais de 35 anos de militância na advocacia trabalhista e quase 4 mil processos na Justiça do Trabalho.
Tem formação acadêmica com especialização em Direito do Trabalho (FGV/Rio) e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (UFRN). Também é ex-presidente da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA) e já ocupou o posto de conselheiro da OAB/RN, sendo por duas vezes conselheiro federal da OAB.
Figurou como segundo nome na Lista Tríplice para ocupar a vaga do Quinto Constitucional da OAB no TRT-RN, enfrentou longa batalha que foi parar no CNJ para ter sua entrada na lista referendada com a anulação do voto do presidente do TRT-RN, Bento Herculano que desempatava a disputa votando na ex-mulher, Marisa Almeida.
Eduardo Rocha também é figura conhecida no desporto potiguar tendo sido presidenre do América Futebol Clube.