| 17 dezembro, 2020 - 10:13

‘Caso Kerinho’ entra na pauta do TRE-RN e julgamento pode repercutir na vaga de Beto Rosado na Câmara

 

Está pautado para a sessão do próximo dia 22 de janeiro de 2021, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), o caso que irá analisar possíveis irregularidades no registro de candidatura de Kericles Alves, “Kerinho”, para deputado federal nas eleições de 2018. O julgamento pode causar repercussão na vaga de Beto Rosado (PP) que eventualmente

Reprodução

Está pautado para a sessão do próximo dia 22 de janeiro de 2021, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), o caso que irá analisar possíveis irregularidades no registro de candidatura de Kericles Alves, “Kerinho”, para deputado federal nas eleições de 2018. O julgamento pode causar repercussão na vaga de Beto Rosado (PP) que eventualmente perderia a cadeira com uma possível anulação dos votos de Kerinho, de forma que uma recontagem daria a vaga a Fernando Mineiro.

Na sessão, o relator do caso, juiz Ricardo Tinoco levará a votação processos sobre embargos de declaração e o registro de candidatura de Kerinho.

O Justiça Proiguar acompanha o caso desde o início, e ao longo do processo vários documentos foram apresentados comprovando que Kerinho infringiu a legislação eleitoral ao não se desincompatibilizar do cargo público que tinha na Prefeitura de Monte Alegre para disputar o pleito.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: