| 17 agosto, 2020 - 20:19

Ministro Fux suspende punição a Dallagnol no CNMP

 

Luiz Fux acaba de suspender a penalidade de advertência aplicada a Deltan Dallagnol no ano passado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A punição foi aprovada por 8 votos a 3, em novembro do ano passado, por causa de uma entrevista à rádio CBN, em que Deltan disse que o STF passava a mensagem de leniência

URGENTE: FUX SUSPENDE PUNIÇÃO A DELTAN NO CONSELHO DO MP
Divulgação

Luiz Fux acaba de suspender a penalidade de advertência aplicada a Deltan Dallagnol no ano passado pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

A punição foi aprovada por 8 votos a 3, em novembro do ano passado, por causa de uma entrevista à rádio CBN, em que Deltan disse que o STF passava a mensagem de leniência a favor da corrupção em algumas de suas decisões.

O ministro do STF julgou plausíveis argumentos da defesa de que o processo estava prescrito no momento do julgamento no CNMP e de que a decisão afrontou o direito à livre manifestação.

Ao conceder a liminar, Fux considerou ainda que a manutenção da punição poderia agravar a situação de Deltan e ser usada contra ele amanhã no Conselho, na votação de três processos, movidos por Renan Calheiros (MDB-AL), Kátia Abreu (PP-TO) e Lula.

Um deles, da senadora, pede o afastamento do procurador da Lava Jato.

O Antagonista


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: