| 6 maio, 2020 - 20:26

TRF-3 manda Bolsonaro entregar exames de coronavírus

 

O desembargador André Nabarrete, do TRF-3, decidiu nesta quarta-feira (6) manter a obrigação de Jair Bolsonaro entregar “os laudos de todos os exames” realizados para detectar o novo coronavírus. A determinação de que o presidente torne públicos os seus exames veio da Justiça Federal de São Paulo. “A urgência da tutela é inegável, porque o processo

O desembargador André Nabarrete, do TRF-3, decidiu nesta quarta-feira (6) manter a obrigação de Jair Bolsonaro entregar “os laudos de todos os exames” realizados para detectar o novo coronavírus.

A determinação de que o presidente torne públicos os seus exames veio da Justiça Federal de São Paulo.

“A urgência da tutela é inegável, porque o processo pandêmico se desenrola diariamente, com o aumento de mortos e infectados. A sociedade tem que se certificar que o sr. presidente está ou não acometido da doença”, escreveu o desembargador.

“A situação de pandemia, pela gravidade que tem, inclusive reconhecida pela Lei nº 13.979/20, exacerba a necessidade e urgência da divulgação à sociedade dos exames médicos, para que não pairem dúvidas sobre a condição física da autoridade”, completou Nabarrete, acrescentando que o Estadão –autor do pedido dos exames– “requereu a informação inúmeras vezes” e não foi atendido.

TRF-3 manda Bolsonaro entregar exames de coronavírus

O Antagonista


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: