| 4 maio, 2020 - 14:25

Ayres Brito, Marcelo Ribeiro Dantas e Heraldo Pereira participam do Live OAB/RN

 

A Live acontece a partir às 15h30 e não é necessária a inscrição.

Projeto Live da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte promoverá na próxima quinta-feira (7), a transmissão ao vivo “A Pandemia e o Sistema de Justiça” pelo seu Canal no Youtube (OAB-RN). Para discutir a temática foram convidados o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o advogado e jornalista, Heraldo Pereira.

Reprodução

A Live acontece a partir às 15h30 e não é necessária a inscrição. Para participar basta acessar o canal OABRN no YouTube no dia e hora marcados para a transmissão.  O encontro online tem por objetivo discutir as mudanças estruturantes nas instituições, na sociedade e também os desafios profissionais durante e após a epidemia da Covid-19. 

De acordo com a vice-presidente da Seccional Potiguar, Rossana Fonseca, idealizadora e mediadora da Live, a pandemia e o isolamento promovem, ao mesmo tempo, um distanciamento e uma aproximação. “Os encontros virtuais, salas online, webinários e videoconferências contribuem para encurtar o afastamento físico. E será uma honra para nós da OAB/RN sediar este encontro com convidados que possuem biografias admiráveis, carreiras inspiradoras, além de muito conhecimento”, afirma.

Entre os assuntos a serem discutidos estão: as posturas, mudanças, adaptações e capacidade de reação das instituições brasileiras ao novo cenário, inclusive do sistema de justiça, a segurança jurídica, o trabalho remoto e a infraestrutura; perspectivas politicas, sociais e econômicas no âmbito jurídico após a epidemia.

Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, pós-graduado em Direito Público e Privado pela Faculdade de Direito de Sergipe, mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, exerceu os cargos de Ministro do Supremo Tribunal Federal (2003/2012), Presidente do Supremo Tribunal Federal (2012), Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2006/2010), Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (2008/2010) e Presidente do Conselho Nacional de Justiça (2011/2012), advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe sob o nº 7.130, na Seccional Distrito Federal sob o nº 40.040 e na Seccional São Paulo sob o nº 365.593, sócio fundador do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, membro da Academia Sergipana de Letras, Academia Brasiliense de Letras, Academia de Letras de Brasília e da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Professor, Consultor Jurídico e Parecerista. 

Marcelo Navarro Ribeiro Dantas
Ministro Ribeiro Dantas é potiguar, professor universitário brasileiro e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Formou-se em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre e Doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor associado do curso de direito da UFRN desde 1993. Foi também professor da Universidade Potiguar (UnP) no período entre 1993 e 2003. Foi promotor de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte de 1986 a 1987, procurador do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) de 1987 a 1991 e procurador-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 1989 a 1991, quando ingressou no Ministério Público Federal como procurador da República. Em 2003, tornou-se desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) através do quinto constitucional, em vaga destinada a membro do Ministério Público. Em 2015, foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça, a partir de lista tríplice elaborada pelos membros da própria corte.

Heraldo Pereira
O advogado e jornalista Heraldo Pereira é apresentador do Jornal Nacional, desde o ano de 2002, onde vem revesando com os demais colegas da emissora a atenção do público, cerca de 40 milhões de telespectadores. Ainda adolescente, trabalhou no jornal interno de uma companhia telefônica da prefeitura e na Rádio Clube de Ribeirão Preto. Aos 18 anos, Heraldo Pereira conseguiu um estágio como repórter na recém-inaugurada TV Ribeirão Preto, afiliada da TV Globo. Em 1981, foi transferido para a TV Campinas e começou a estudar jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC Campinas), onde se formou. Em 1985, foi para a redação da TV Globo São Paulo. Depois de um período como repórter dos telejornais locais, passou a fazer matérias para o Jornal Nacional. Em 1987, transferiu-se para a sucursal da emissora em Brasília. Desde então, acompanha o cenário da política nacional.


Live OAB/RN

Tema: A Pandemia e o Sistema de Justiça
Convidados:
Ministro aposentado Carlos Ayres Britto
Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (STJ) 
Heraldo Pereira (Advogado e Jornalista – Rede Globo de Televisão) 
Mediadora: advogada e vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca
Data:07/05 
Horário: 15h30
Onde: 
Canal do Youtube da OAB/RN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: