
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) informou que as mudanças nos locais de votação para o segundo turno das Eleições 2026 são pontuais e abrangem seções em seis municípios. Segundo o tribunal, não há alteração generalizada dos endereços de votação no estado.
Algumas transferências buscam corrigir problemas identificados no primeiro turno, como dificuldades de acesso, calor excessivo, falhas na rede elétrica e falta de espaço para filas.
Confira os locais de votação para o dia 25 de outubro:
- Bodó: as seções 188 e 190 passam da Escola Estadual Sérvulo Pereira do Nascimento para o Centro de Convivência de Idosos;
- Lagoa Nova: as seções 157, 161, 184, 185 e 216 saem da Escola Municipal João XXIII para a Escola Estadual Manoel Luís de Maria;
- Currais Novos: as seções 128, 129, 136, 144 e 147 passam da Escola Municipal Professor Humberto Gama para a Escola Municipal Professor Francisco Rosa;
- Doutor Severiano: as seções e agregações 10/12, 66/74 e 82/11 saem da Escola Estadual Coronel João Pessoa para a Escola Municipal Sonho Infantil;
- Upanema: a seção 32 passa da Câmara Municipal para a Escola Municipal Professora Maria Gorete de Macêdo;
- Caraúbas: as seções 03, 04, 05 e 06, que funcionaram na Escola Jardim de Infância Hugolino de Oliveira, e as seções 07, 08, 28 e 41, instaladas no Centro Especializado de Reabilitação Manoel Francisco das Chagas, retornam à Escola Estadual Sebastião Gurgel.
Em Caraúbas, a mudança no primeiro turno ocorreu pela previsão de uma reforma na Escola Sebastião Gurgel. Como a obra não foi iniciada e houve reclamações sobre o espaço dos locais provisórios, foi determinado o retorno das oito seções ao endereço de origem.
Fonte: TRE-RN