| 12 fevereiro, 2025 - 10:58

Idosa com mais de 90 anos ganha na justiça o direito a tratamento médico com uso de botox

 

A justiça potiguar proferiu uma decisão favorável a uma natalense de 92 anos para que ela tenha o acesso a um tratamento médico com uso de botox. Em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a idosa está sem os movimentos do rosto e por isso, no último mês de janeiro, veio a recomendação médica

A justiça potiguar proferiu uma decisão favorável a uma natalense de 92 anos para que ela tenha o acesso a um tratamento médico com uso de botox. Em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a idosa está sem os movimentos do rosto e por isso, no último mês de janeiro, veio a recomendação médica para aplicação da toxina botulínica (botox). No último mês de janeiro ela teve o tratamento negado pelo plano de saúde e teve que apelar ao judiciário.

Segundo Fábio Perruci, advogado da idosa, o AVC a deixou com sequelas que implicam risco de morte e a ação precisou ser rápida.

“Não se trata de estética, é uma questão séria de saúde. Segundo o parecer médico, a aplicação do botox vai devolver a ela a firmeza aos músculos do rosto. Do jeito que está agora, ela pode broncoaspirar a própria saliva e morrer. Logo após a negativa do plano, entrei com um pedido liminar e a juíza de 1ª instância Arklenya Ferreira negou. Recorri junto ao Tribunal de Justiça, a decisão foi revertida com o direito dela reconhecido e assegurado”, destacou o advogado.

A decisão no tribunal em caráter liminar, foi proferida pelo Desembargador João Rebouças no último dia 6 e deve ser cumprida de imediato.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: