| 10 setembro, 2024 - 15:51

Advogado é chamado de “cocô” por promotor após pedir adiamento de sessão

 

Em manifestação nos autos, promotor chama advogado de “cocô” após pedido de adiamento de sessão. Caso ocorreu durante processo que condenou Everton Vargas a 14 anos de prisão pela morte de uma adolescente youtuber. Entenda o caso Em 2018, Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, foi atingida por um disparo na cabeça enquanto

Em manifestação nos autos, promotor chama advogado de “cocô” após pedido de adiamento de sessão.

Caso ocorreu durante processo que condenou Everton Vargas a 14 anos de prisão pela morte de uma adolescente youtuber.

Entenda o caso

Em 2018, Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, foi atingida por um disparo na cabeça enquanto estava em um carro com a família.

Everton Vargas assumiu a autoria dos disparos, alegando ter acreditado que os ocupantes do carro da família iriam assaltá-lo.

Após seis anos do ocorrido, o réu foi julgado entre os dias 2 e 6 de setembro, em sessões marcadas por tensões, até mesmo antes do início das atividades no Tribunal.

Segundo o advogado de defesa do réu, Cláudio Dalledone Júnior, antes do início do julgamento, ele teria apresentado um requerimento solicitando o adiamento de uma sessão, alegando um compromisso judicial previamente agendado para a mesma data.

Em resposta, o promotor Rodrigo Sanches do caso, protocolou uma manifestação com o título “Dalle cocô”, o que foi interpretado pela defesa como uma ofensa direta ao advogado.

Após o ocorrido, Dalledone acionou as prerrogativas da OAB/PR e pediu providências junto à Corregedoria-Geral do MP para apurar os fatos.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: