O juiz substituto Carlito Antonio Cruz será promovido a juiz titular pelo critério de antiguidade. Ele assumirá a 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, que está vaga desde a remoção da juíza Janaína Vasco para a Vara do Trabalho de Caicó.
A solenidade de posse do novo juiz titular será realizada na próxima quinta-feira (18), no auditório do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), às 10h.
Atualmente, Carlito Cruz atua como juiz substituto na 7ª Vara do Trabalho de Natal.
Perfil
Carlito Antonio da Cruz é natalense e estudou mineração na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1992), tem Especialização em Direito Processual Civil e Trabalhista pela Universidade Potiguar (2002).
Iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho como Agente de Portaria do TRT da 13ª Região/PB (1985) e depois transferiu-se para Natal, onde prestou concurso e se tornou Analista Judiciário do TRT da 21ª Região/RN (1996).
Aprovado nos concursos para juiz do TRT do Ceará e de Alagoas, Carlito tomou posse como Juiz Substituto do TRT da 14ª Região/AL (2004) e, depois, transferiu-se para o TRT da 21ª Região/RN (2008).
Carlito também atuou como professor de Direito do Trabalho e de Direito Processual do Trabalho e Processual Civil da Faculdade de Ciência e Tecnologia Mater Christi, em Mossoró (2010/2012).