| 15 março, 2024 - 11:40

Maioria do STF atesta erro sobre morador de rua do 8 de janeiro

 

O Supremo Tribunal Federal formou, nesta quinta-feira, 14, maioria para absolver, pela primeira vez, um dos réus acusado pelos ataques golpistas do 8 de Janeiro. Geraldo Filipe da Silva foi preso após passar por cima das grades de proteção do Planalto e ser indicado por manifestantes como um dos homens que teria colocado fogo em uma viatura que fazia

Reprodução

Supremo Tribunal Federal formou, nesta quinta-feira, 14, maioria para absolver, pela primeira vez, um dos réus acusado pelos ataques golpistas do 8 de Janeiro.

Geraldo Filipe da Silva foi preso após passar por cima das grades de proteção do Planalto e ser indicado por manifestantes como um dos homens que teria colocado fogo em uma viatura que fazia a contenção dos prédios públicos.

Morador de rua, ele ficou preso durante quase 11 meses no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Em seu depoimento, o acusado alegou que se aproximou da multidão e dos prédios públicos “por pura curiosidade”.Segundo a defesa do preso, quando Geraldo se aproximou dos golpistas, foi confundido com um “infiltrado petista”. Ele relata ter sofrido agressões verbais dos bolsonaristas.Ao tentar fugir dos manifestantes revoltados, pulou uma barreira de proteção policial e, logo em seguida, foi detido.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: