| 15 março, 2024 - 08:43

Isaura Simonetti assume como desembargadora e passa a compor o TRT-RN

 

“Somente o horizonte do futuro dá a realidade a sua verdadeira dimensão”. Assim, com o pensamento do filósofo alemão, Ernst Bloch, conhecido como o “filósofo da esperança”, que a nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), Isaura Maria Barbalho Simonetti, encerrou seu discurso de posse durante solenidade realizada na manhã desta

“Somente o horizonte do futuro dá a realidade a sua verdadeira dimensão”. Assim, com o pensamento do filósofo alemão, Ernst Bloch, conhecido como o “filósofo da esperança”, que a nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), Isaura Maria Barbalho Simonetti, encerrou seu discurso de posse durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (14), no Tribunal Pleno do TRT-RN, em Natal. 

Bastante emocionada, a magistrada comentou ainda sobre a sua trajetória na Justiça, que foi iniciada como formanda em Direito (1990), servidora pública (1991 a 1993) e juíza do trabalho (a partir de 1993). 

“Para mim, é muito gratificante fazer parte do TRT da 21ª Região cuja missão, enquanto Justiça Social, perpassa pela valorização do trabalho humano e pela garantia de existência digna para todos”, disse a desembargadora, que fez questão de renovar votos com a Justiça do Trabalho.

“Renovo o propósito de continuar exercendo a magistratura com humildade, responsabilidade e comprometimento. Com a ciência dos deveres inerentes da função jurisdicional e sem jamais perder a consciência do papel do poder Judiciário”, citou Isaura Simonetti, que fez agradecimentos especiais à sua mãe, pai, filhos, marido e todas as pessoas que, ao longo da vida, a fizeram chegar onde está hoje: na Corte do TRT-RN. 

“Se eu vi mais longe, foi porque estava sob os ombros de gigantes, disse Isaac Newton”.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: