Foto: Reprodução/Redes Sociais
Poucas horas antes de ser assassinada, a advogada Andréia Teixeira compartilhou uma publicação em seu perfil no Instagram sobre os assassinatos de colegas de profissão em menos de um mês. Um dos casos foi o de Brenda Oliveira, morta em Santo Antônio, no interior do RN, em 30 de janeiro deste ano.
O outro caso citado no texto compartilhado por ela foi de um advogado morto no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (26). Rodrigo Marinho Crespo estava na frente do próprio escritório, perto da OAB-RJ, quando foi assassinado com mais de 10 tiros.
“É lamentável e revoltante. Quem será o (a) próximo (a)? Minhas condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão”, diz a publicação.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que não confirmou detalhes do caso. Ainda não é possível afirmar se o crime contra a advogada está relacionada à profissão. Além de Andréia, o namorado dela, identificado como Lenivaldo César de Castro, também foi assassinado.
As mortes aconteceram dentro de um condomínio de casa na avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, na madrugada desta quarta-feira (28). A ação criminosa foi registrada por uma câmera de monitoramento.