A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (19), um servidor do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro suspeito de tráfico de drogas no Distrito Federal. De acordo com a investigação, o homem, de 58 anos, promovia festas sexuais e fornecia entorpecentes para os participantes.
Os investigadores receberam uma denúncia anônima de que as festas ocorriam no apartamento do homem, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, às margens do Lago Paranoá. No imóvel, o homem também comercializava as drogas, segundo a Polícia Civil.
Além disso, a corporação diz que ele planejava vender drogas em uma festa de grande porte, programada para ocorrer no próximo domingo (21), em Brasília. O g1 aguarda a manifestação da OAB-RJ.
Em nota, o Conselho Federal da OAB disse que não recebeu “qualquer comunicado oficial sobre a prisão”. A ordem disse ainda que já solicitou à Polícia Civil mais informações sobre o caso.
“Com relação ao suposto funcionário, se os fatos forem confirmados, a OAB abrirá procedimento disciplinar interno que poderá resultar em demissão, após ele ter acesso à ampla defesa e contraditório”, diz o texto.
G1