| 18 janeiro, 2024 - 14:22

Juizado Especial do Aeroporto realizou 80 atendimentos nos primeiros dias de janeiro

 

Durante a alta estação, período em que os destinos costumam ter maior procura devido às férias, o movimento nos aeroportos cresce e, consequentemente, o número de conflitos entre viajantes e companhias aéreas também aumenta. Nesse sentido, a atuação do Juizado Especial Cível do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é fundamental para o

Unidade funciona das 8h às 20h e atende desde a ocorrências de extravio de bagagens a falhas na prestação do serviço de transporte aéreo

Durante a alta estação, período em que os destinos costumam ter maior procura devido às férias, o movimento nos aeroportos cresce e, consequentemente, o número de conflitos entre viajantes e companhias aéreas também aumenta. Nesse sentido, a atuação do Juizado Especial Cível do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é fundamental para o atendimento à demandas de passageiros que enfrentam problemas com as empresas e buscam uma conciliação.

De acordo com Maria Amélia Chaves, servidora que coordena o Juizado do Aeroporto Aluízio Alves, todos os anos, o número de atendimentos realizados pela unidade quase dobra durante esta época de alta temporada. Em dezembro de 2023, por exemplo, foram realizados 250 atendimentos e, até a segunda semana de janeiro, foram realizados quase 80.

A atuação do Juizado do Aeroporto ocorre de maneira ampla. Os serviços oferecidos pela unidade buscam solucionar reclamações de danos causados por falhas na prestação de serviços de transporte aéreo, os quais incluem desde atraso de voos, cancelamentos, perda de conexão e extravio ou violação de bagagens, até fornecimento de serviços de cidadania, de informações e orientações sobre direitos dos passageiros, como o fornecimento de autorização de embarque de crianças e adolescentes desacompanhados.

Aplicativo, acordos e diálogo

Além do serviço presencial, o Juizado também oferece serviços a partir do Juizapp, ferramenta de comunicação por meio de mensagens via aplicativo Whatsapp. Os atendimentos são realizados de acordo com o horário de atendimento ao público, das 8h às 20h, e o número de contato disponibilizado é o (84) 98726-4484.

Dessa forma, apesar da demanda expressiva, Maria Amélia Chaves evidencia que o índice de acordos é de quase 90%, evitando, assim, o aumento do número de processos judicializados.

“Trabalhamos de forma preventiva para evitar novas demandas judiciais, a partir do nosso índice de acordo que é bem elevado”, conta a coordenadora ao destacar o diálogo permanente com as partes envolvidas nas demandas.

Maria Amélia Chaves ressalta que esses serviços são prestados a passageiros que tenham Natal ou Mossoró como origem ou destino em seus bilhetes.


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