O Pleno do TJRN realizou nesta quarta-feira (10), às 9h, a primeira sessão ordinária do ano de 2024, com transmissão ao vivo pelo canal do TJRN no YouTube, na qual foram antecipados temas como a implementação de resoluções relacionadas ao Plano de Obras, no atual exercício, bem como aquelas que tiveram início em 2023, dentre elas, as conclusões dos fóruns de Pau dos Ferros e de outras comarcas do Seridó. A meta, conforme o presidente da Corte potiguar, desembargador Amílcar Maia, é manter o ritmo assumido durante todo o ano passado.
“Esperamos que essa disposição de entrega continue a mesma e que cheguemos ao fim do ano com iguais índices de produtividade que nos tragam mais orgulho”, reforçou o dirigente atual do TJRN, em tom de otimismo e ressaltando a alegria em estar, novamente, iniciando mais um ano do Poder Judiciário Estadual potiguar na companhia dos demais magistrados e servidores.
“Mesmo no recesso, a Corte não para em sua administração. Mas, às vezes não encontrar todos os colegas nesse período de plantão em recesso não é muito bom. Feliz em rever todos”, comentou o presidente do TJRN, que foi seguido pelo decano da Corte, desembargador Amaury Moura, que assumiu a Corregedoria Geral de Justiça, diante da aposentadoria do desembargador Gilson Barbosa no fim do ano passado.
“O que pretendemos é, neste ano, manter, dar continuidade ao bom trabalho executado pelo meu antecessor na CGJ”, pontuou o corregedor-geral, seguido pelos demais desembargadores, que destacaram fatores como a boa convivência entre os pares, bem como com outras instituições e poderes.
“As expectativas são as melhores neste ano, diante do permanente crescimento do TJRN em tecnologias. Nossa meta é manter o diálogo com o Judiciário estadual, para que a eficiência de todos – advogados, julgadores – seja ainda mais aprimorada”, acrescenta o presidente da OAB/RN, advogado Aldo Medeiros. Ele destacou o relacionamento produtivo que há entre a Justiça e a entidade representante dos advogados e os avanços conquistados pelo Tribunal na área de TI, possibilitando que o julgamento dos processos seja cada vez mais rápido e em maior quantidade.
Procurador de Justiça, Thiberio Fernandes enfatizou a parceria necessária entre o Ministério Público e a Justiça estadual. “Buscaremos sempre auxiliar em todas as demandas que reclamam interesse social”, reforçou ao se pronunciar durante a sessão de abertura do Ano Judiciário de 2024.
A primeira sessão do ano também serviu para que fossem homologadas as integrações dos juízes convocados Eduardo Pinheiro e Ana Cláudia Secundo, para compor a Corte potiguar, nos gabinetes do desembargador Amaury Moura, que estará à frente da Corregedoria, e do desembargador João Rebouças, que entrará de férias.
“Mas, sem dúvida, manteremos o bom trabalho realizado em 2023. Vamos repetir a mesma excelência de 2023”, antecipou o desembargador Virgílio Macêdo Jr., que foi seguido pelos desembargadores.
A próxima sessão do Pleno ocorrerá em 24 de janeiro, às 9h, a primeira após o período de suspensão dos prazos processuais, entre 20 de dezembro e 20 de janeiro.