| 14 dezembro, 2023 - 20:18

Colégio de Procuradores empossa Manoel Onofre Neto como 13º procurador de Justiça

 

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) empossou nesta quinta-feira (14) ao novo procurador de Justiça do estado, Manoel Onofre Neto. O empossado assume o cargo após ser eleito pelo Conselho Superior do MPRN. A solenidade de posse aconteceu no plenário da Procuradoria Geral

Imagem mostrando o procurador Manoel Onofre discursando e olhando para a presidência do Colégio de Procuradores de Justiça.

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) empossou nesta quinta-feira (14) ao novo procurador de Justiça do estado, Manoel Onofre Neto. O empossado assume o cargo após ser eleito pelo Conselho Superior do MPRN. A solenidade de posse aconteceu no plenário da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária, na mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Ministério Público.

A solenidade foi aberta com a acolhida do novo procurador que foi conduzido ao plenário pelas procuradoras Darci Pinheiro e Naide Maria Pinheiro. Em seguida, a procuradora geral de justiça, Elaine Cardoso, convidou o agora procurador a fazer o juramento formal e assinar o termo de posse. Na sequência, coube aos ex-procuradores Auxiliadora Alcântara e Otávio Pereira a fazerem a imposição da beca. Investido do cargo, o novo procurador foi convidado a tomar assento no órgão colegiado.

As palavras de saudação ao empossado foram proferidas pelo procurador Fernando Vasconcelos que destacou a destacada carreira a frente da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, promotoria que Manoel Onofre ocupou durante mais de 20 anos. “Quero destacar como fruto do seu trabalho os inúmeros projetos para estruturação da rede de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, a qualificação do atendimento socioeducativo, a qualificação e integração da rede de atendimento de crianças e adolescentes, usuários de droga e a efetivação do direito à profissionalização dos adolescentes e cumprimento de rede socioeducativa de internação. Todos, projetos de largo alcance social”, registrou o procuador.

A promotoria da infância, representada pela promotora Mariana Rebello e parte da equipe da promotoria, também fez sua homenagem ao procurador. “Como família infância a gente deseja que você seja muito feliz, sem esquecer um só dia que família é hoje e é para a vida inteira. Uma vez infância, sempre infância. Você fará para sempre parte dessa família, saiba disso”, declarou.

A presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern), Juliana Limeira, também deixou suas palavras de homenagem ao procurador em nome da categoria. “Você pode bater no peito e dizer que é um agente transformador e que muito contribuiu na busca de uma sociedade mais justa! Agora, como Procurador de Justiça, iniciará um novo capítulo de sua história….com certeza prosseguindo com suas notáveis realizações, de impacto positivo para todos que compõem o MPRN. Em nome de toda a classe, desejamos que você seja guiado por mais sabedoria ainda nesse novo cargo!”, declarou a promotora.

Em seu discurso de posse, o procurador lembrou sua trajetória profissional “dedicada intensa e devotamente ao Ministério Público”, registrando que assume o novo posto com o mesmo compromisso com que atuou como promotor. “Tenho irrestrita consciência da envergadura dessa responsabilidade e espero continuar à altura desse desafio, sendo certo que buscarei colaborar na construção de uma sintonia cada vez mais fina e estreita entre as atuações das 1as e 2as instâncias do Ministério Público potiguar”, declarou.

Encerrando a solenidade, a procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso, registrou a felicidade em ver mais um integrante chegar a esse estágio da carreira. “Estou aqui temporariamente como integrante desse órgão colegiado, mas me sinto honrada de poder participar desse momento tão especial. Quero dizer que a sua chegada também nos traz alegria, espírito de colaboração e muita motivação para seguirmos dnste caminho, emanados para uma atuação cada vez mais resolutiva e inspirados pelo nosso propósito de bem servir a sociedade potiguar”, registrou a procuradora.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: