Um advogado de 72 anos foi agredido a pauladas após perder uma ação contra um cliente da vítima. O suspeito foi preso nesta sexta-feira (27) em Bom Jesus, cidade que fica na Serra do Rio Grande do Sul.
As agressões aconteceram na quarta-feira (25), em frente a unidade da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS) no município. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o advogado é perseguido no meio da rua pelo suspeito, que tem um pedaço de madeira na mão. A vítima chega a cair no chão durante as agressões. Uma mulher tenta impedir a ação e também é ameaçada pelo suspeito. Veja o vídeo:
O agressor foi preso preventivamente. O caso aconteceu na quarta-feira (25) e foi divulgado nesta sexta (27) pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS). A agressão aconteceu na frente da subseção local da entidade.
Em entrevista ao g1, o advogado Adelar Velho Varela, que foi agredido, afirmou ter sido vítima de um ato covarde: “Estou com 42 anos de advocacia e 72 anos de idade e jamais esperava ser agredido de forma tão cruel e covarde porque simplesmente meu cliente ganhou uma ação que atuei. Isto em frente ao Fórum e à OAB.”
G1