O Solidariedade expulsou, nesta quinta-feira (14), o advogado Hery Kattwinkel Júnior do seu quadro de filiados após a defesa realizada no Supremo Tribunal Federal (STF) para um dos réus dos atos golpistas de 8 de janeiro, Thiago de Assis Mathar.
Segundo o partido, o advogado protagonizou um “grotesco espetáculo de ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal” durante o julgamento em vez de “se limitar a desempenhar as legítimas funções que se espera de um advogado”. O advogado verbalizou e endossou, segundo o Solidariedade, “discurso de ódio, não raro permeado de fake news, que contaminou parte da sociedade brasileira”.
O partido diz ainda que “logo após a sua lamentável participação no julgamento de hoje, já passaram a circular nas redes sociais do referido filiado diversas mensagens alusivas à sua pretendida candidatura nas eleições do próximo ano” e que, “desta forma, mostra-se uma insuperável incompatibilidade entre a linha de atuação política do Sr. Hery Waldir Kattwinkel Júnior e o partido Solidariedade”.
CNN Brasil