| 1 setembro, 2023 - 15:45

12º Juizado Especial Cível de Natal atinge pauta zero

 

O 12º Juizado Especial Cível de Natal atingiu a chamada pauta zero, situação na qual não há processos aguardando despachos, decisões interlocutórias ou sentenças. A marca foi obtida durante a correição, realizada no período de 21 a 25 de agosto de 2023. A juíza Sulamita Pacheco, responsável pelo 12º Juizado, explicou a importância do trabalho

Reprodução

O 12º Juizado Especial Cível de Natal atingiu a chamada pauta zero, situação na qual não há processos aguardando despachos, decisões interlocutórias ou sentenças. A marca foi obtida durante a correição, realizada no período de 21 a 25 de agosto de 2023.

A juíza Sulamita Pacheco, responsável pelo 12º Juizado, explicou a importância do trabalho realizado. “Nós finalizamos a correição na Unidade Judicial e tínhamos como propósito analisar todos os processos que estavam no gabinete e dar o encaminhamento, os despachos, as decisões, as sentenças necessárias e o propósito foi atingido. Dividimos os processos por todos que atuam no gabinete, passamos esses dias de correição focados em fazer essa análise, fazer um trabalho bem individualizado e o resultado foi esse”, pontua a magistrada.

“Nós sabemos que pauta zero é algo muito rápido, porque os processos chegam a cada minuto, a cada segundo, mas a ideia da pauta zero é exatamente levar a público que a unidade judicial está saneada, está organizada e que todos os feitos foram de fato analisados e há uma preocupação com a celeridade da assessoria do gabinete”, reforça Sulamita Pacheco.

O resultado foi obtido após serem proferidas 44 decisões; 202 Despachos e 84 sentenças. Durante a correição foram arquivados 78 processos, resultando no cumprimento das Metas 01 e 02 do CNJ. No último ano, no 12º Juizado Especial Cível de Natal foram proferidas 1.721 decisões, 5.468 despachos e 2.025 sentenças.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: