| 30 agosto, 2023 - 12:55

Parnamirim: MPRN oferece uma vaga para Residente na Área Jurídica

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicará, no Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (31), um novo edital de processo seletivo com uma vaga para MP Residente. A oportunidade agora é para atuação junto às 7ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, com atribuição plena perante o Juizado Especial de Violência Doméstica

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicará, no Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (31), um novo edital de processo seletivo com uma vaga para MP Residente. A oportunidade agora é para atuação junto às 7ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, com atribuição plena perante o Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; e, extrajudicial, na defesa da mulher. Podem participar bacharéis em Direito interessados em aprimorar suas formações teóricas e práticas na área jurídica.

Serão classificados nove candidatos para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas, impreterivelmente, a partir da 10h do dia 31 de agosto de 2023 (quinta-feira), até as 14h do dia 14 de setembro de 2023 (quinta-feira), horário de Brasília/DF, exclusivamente via internet, por meio do link https://forms.gle/Xui3DNBQdyTNAUer7 .

Ilustrativa

O processo seletivo ocorrerá em três etapas: Análise Curricular, Prova Discursiva e Entrevista. Será oferecida uma vaga imediata para Residente na Área Jurídica, com possibilidade de cadastro de reserva para atender futuras necessidades. A classificação será feita com base na nota final, considerando critérios estabelecidos no edital.

A modalidade de treinamento em serviço, conhecida como Residência, tem a finalidade de proporcionar um aprofundamento no conhecimento e prática do sistema de justiça, incluindo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Vale ressaltar que essa modalidade não estabelece vínculo empregatício com o Ministério Público.

A residência terá a duração de até 36 meses, durante os quais os residentes participarão de atividades que abrangem ensino, pesquisa, extensão e auxílio prático aos membros e servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte no desempenho de suas funções institucionais.

Mais informações, detalhes sobre requisitos e orientações para inscrição podem ser encontrados no Portal da Residência do MPRN, no endereço eletrônico https://www.mprn.mp.br/paginas/portal-da-residencia-do-mprn .

Para conferir o edital completo, clique aqui.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: