O Grupo de Apoio às Metas do CNJ, iniciativa do Tribunal de Justiça do RN, lançou dois editais para a seleção de estagiários de pós-graduação. Ao todo, são oferecidas oito vagas para estudantes de Direito, sendo quatro vagas para a área Criminal e quatro para a área de Improbidade Administrativa. Haverá classificação até o 12º colocado, em cada caso, para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade deste processo seletivo.
As inscrições serão realizadas no período de 14 de março a 23 de março. O candidato deverá enviar a documentação solicitada no edital para o e-mail: grupodemetas@tjrn.jus.br, com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.
A lista definitiva dos inscritos, contendo os locais de realização das avaliações, será divulgada em mural de aviso e no Diário da Justiça Eletrônico (DJe)
Seleção
A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; entrevista e análise do currículo, de caráter eliminatório, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas apresentadas e o perfil acadêmico desejado.
As provas subjetivas serão realizadas – em data a ser definida – na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, situada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, nº 1000, Candelária – Natal.
A lista de aprovados nas provas discursivas será divulgada oportunamente no DJe e conterá os nomes, as notas, e a convocação dos aprovados para a entrevista.
Condições
O estagiário exercerá suas atribuições junto ao Núcleo de Apoio às Metas do CNJ, podendo optar pelo teletrabalho, sob a supervisão e com a autorização do magistrado designado.
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, e será exercida em horário a ser ajustado entre o estagiário e o magistrado responsável, respeitado o horário de expediente do TJRN e ponderada a carga horária prevista.
O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e um auxílio-transporte de R$ 127,60.
A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.