| 11 janeiro, 2023 - 11:39

Bolsonaro publica vídeo de procurador que insinua fraude eleitoral e depois apaga mensagem

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou na noite desta terça-feira (10) em seu perfil no Facebook um vídeo em que insinua fraude eleitoral. Na publicação, Bolsonaro afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi eleito pelo povo.  A publicação viralizou rapidamente nas redes sociais. Porém, no início da madrugada desta quarta-feira (11), a mensagem foi apagada. Trata-se da primeira manifestação de

Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou na noite desta terça-feira (10) em seu perfil no Facebook um vídeo em que insinua fraude eleitoral. Na publicação, Bolsonaro afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi eleito pelo povo. 

A publicação viralizou rapidamente nas redes sociais. Porém, no início da madrugada desta quarta-feira (11), a mensagem foi apagada.

Trata-se da primeira manifestação de Bolsonaro em defesa da tese de fraude eleitoral após os atos antidemocráticos de domingo (8) em Brasília. Vale lembrar que o ex-presidente está nos Estados Unidos desde o fim do ano passado.

Confira a postagem do vídeo compartilhado

Segundo informações na imprensa, a publicação é trecho de uma entrevista de Felipe Gimenez, procurador do estado do Mato Grosso do Sul e apoiador declarado do ex-presidente.

A postagem foi feita, inicialmente, por Maria Leal, que se diz moradora de Vitória da Conquista (Bahia) e também bolsonarista.  O recorte mostra a legenda “Lula não foi eleito pelo povo, ele foi escolhido e eleito pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: