| 16 dezembro, 2022 - 09:39

CNJ suspende redes sociais de desembargadora federal que postou a favor de atos nos quartéis

 

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou que Twitter e Instagram suspendam as contas da desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que tem sede em Brasília. A decisão foi motivada por uma postagem da magistrada em favor de atos golpistas realizados por bolsonaristas. Na publicação, feita após

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou que Twitter e Instagram suspendam as contas da desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que tem sede em Brasília.

A decisão foi motivada por uma postagem da magistrada em favor de atos golpistas realizados por bolsonaristas. Na publicação, feita após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo de 2022, a desembargadora escreveu que “nossa Seleção verdadeira está na frente dos quarteis”.

Para o ministro Luis Felipe Salomão, há indícios de que a atitude da magistrada viola normas disciplinares da magistratura. O g1 acionou o TRF-1 e pediu um posicionamento da desembargadora, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

G1


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: