| 14 dezembro, 2022 - 11:52

Ministro do STJ que trancou caso de governador de MT usou avião do estado

 

Dois meses depois de votar para absolver o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior voou no avião do governo do estado. Investigado por falsidade ideológica até este ano, o governador Mauro Mendes foi reeleito em outubro pelo União Brasil. O voo oficial partiu de Cuiabá a Brasília

Sebastião Reis Júnior, ministro do STJ
Reprodução

Dois meses depois de votar para absolver o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior voou no avião do governo do estado. Investigado por falsidade ideológica até este ano, o governador Mauro Mendes foi reeleito em outubro pelo União Brasil.

O voo oficial partiu de Cuiabá a Brasília em 7 de agosto. Também estava no avião o ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca, que não participou do julgamento do governador.

Em 2019, Mauro Mendes e a juíza do Trabalho Carla Reita se tornaram réus na Justiça Federal por falsidade ideológica. Segundo o Ministério Público Federal, Mendes e Reita atuaram em 2009 para comprar um apartamento em Cuiabá por meio de um leilão do Tribunal Regional do Trabalho, onde trabalhava a magistrada. Depois da compra, supostamente feita com declarações falsas, o imóvel foi transferido para a juíza.

Em junho deste ano, a Sexta Turma do STJ decidiu trancar o processo. O julgamento foi unânime: votaram pela absolvição os ministros Sebastião Reis, que em agosto voaria no avião do governo; Antonio Saldanha; Rogerio Schietti; e Olindo Menezes, relator do caso.

Metrópoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: