| 10 novembro, 2022 - 19:24

VÍDEO: Procuradores batem boca em reunião na PGR: “Fala baixo”

 

Uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal nesta quinta-feira (10/11) teve bate-boca entre dois subprocuradores-gerais, com troca de acusações. A discussão acalorada aconteceu entre os subprocuradores Hindemburgo Chateaubriand e Nívio de Freitas. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Guilherme Amado (@guilhermeamado) Nívio de Freitas interrompeu a pauta da reunião para comentar a

Uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal nesta quinta-feira (10/11) teve bate-boca entre dois subprocuradores-gerais, com troca de acusações. A discussão acalorada aconteceu entre os subprocuradores Hindemburgo Chateaubriand e Nívio de Freitas.

Nívio de Freitas interrompeu a pauta da reunião para comentar a compra de seis aviões de pequeno porte para a Procuradoria-Geral da República (PGR) na Amazônia. A compra foi anunciada por Augusto Aras, chefe da PGR, em outubro, como um incremento nas condições de trabalho para os procuradores na região amazônica.

“Fala baixo! Está ficando nervoso, conselheiro Nívio? O senhor está alterado, não é o momento de fazer discurso político sobre aquisição de aeronaves”, disse Chateaubriand, ao que Freitas retrucou: “Um pouco de paciência. Eu tenho muita paciência”.

Em seguida, Hindemburgo levantou da cadeira, mas voltou para responder ao colega: “Não reagiria da forma histérica como reagiu, por várias vezes, de forma histérica”. Freitas, então, afirmou: “Não vou discutir com o doutor Hindemburgo, que sempre perde a razão”. “Eu perco a razão, é verdade, eu perco a razão sempre diante do quê?”, rebateu Chateaubriand.

Em maio, Nívio de Freitas já havia protagonizado um bate-boca com o procurador-geral da República, também em uma reunião do CSMPF. Na ocasião, Aras levantou-se da cadeira e foi contido por seguranças durante a sessão. Aras disse que Freitas não era “digno de respeito”.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: