| 27 julho, 2022 - 14:25

Concurso TSE unificado: após troca da presidência, comissão será formada

 

Já estão sendo registradas movimentações para a viabilização do concurso TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A previsão é que o certame seja realizado em 2023 de forma unificada, ou seja, através de um único edital para atender as necessidades de diversos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) por todo o país. Recentemente, o órgão solicitou a todos os Tribunais Regionais Eleitorais que

Reprodução

Já estão sendo registradas movimentações para a viabilização do concurso TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A previsão é que o certame seja realizado em 2023 de forma unificada, ou seja, através de um único edital para atender as necessidades de diversos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) por todo o país.

Recentemente, o órgão solicitou a todos os Tribunais Regionais Eleitorais que fizessem um levantamento a respeito dos cargos vagos e do quantitativo de vagas que serão solicitadas no próximo edital. Dessa forma, o TSE espera se organizar para iniciar o processo de definição da banca organizadora. Veja mais detalhes aqui!

É importante mencionar que, além das vagas ofertadas por cada Tribunal Regional Eleitoral, o edital unificado contará, também, com vagas providas para o próprio Tribunal Superior Eleitoral.

Em contato com a assessoria do TSE, a equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve a confirmação de que o concurso TSE unificado encontra-se em fase inicial de planejamento, quantificando vagas imediatas, cadastro reserva, entre outros trâmites.

Além disso, o órgão informou que, após a troca da presidência do TSE, uma comissão de planejamento será criada para discutir questões referentes ao concurso.

Vale lembrar que em junho de 2022, foram eleitos a presidente e vice-presidente do TSE os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, respectivamente. A sessão solene de posse está marcada para o dia 16 de agosto. Assim, de acordo com a assessoria, a comissão será formada a partir desta data.

Direção Concursos


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: