| 5 maio, 2022 - 11:13

Concurso TJPB encerra hoje inscrição para 60 vagas de juiz leigo

 

Terminam hoje, dia 5 de maio, as inscrições do concurso TJ PB (Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba). O edital oferece 60 vagas para a carreira de juiz leigo, sendo três chances reservadas a pessoas com deficiência. Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e

Terminam hoje, dia 5 de maio, as inscrições do concurso TJ PB (Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba). O edital oferece 60 vagas para a carreira de juiz leigo, sendo três chances reservadas a pessoas com deficiência.

Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e dois anos de experiência jurídica. A remuneração é de R$ 60 por ato homologado.

Entre as atribuições do juiz leigo, estão: zelar pela dignidade da justiça; velar por sua honra e reputação pessoal, inclusive nas redes sociais, e agir com lealdade e boa-fé; abster-se da captação de clientela no exercício da função de juiz leigo; respeitar o horário marcado para o início das sessões de conciliação e das audiências de instrução e não se ausentar, injustificadamente, antes de seu término; entre outras.

JC Concursos


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: