| 24 dezembro, 2021 - 08:24

“Sociedade não é justa”, diz juiz em carta de Natal a presos

 

“É difícil dizer algo diante de um governo brasileiro que não tem feito a lição de casa. Vivemos em uma sociedade que não é justa, livre e solidária e o sistema prisional acaba sendo o centro das mazelas, causando muita dor.” Este é um trechos da carta escrita pelo juiz de Direito João Marcos Buch,

“É difícil dizer algo diante de um governo brasileiro que não tem feito a lição de casa. Vivemos em uma sociedade que não é justa, livre e solidária e o sistema prisional acaba sendo o centro das mazelas, causando muita dor.”

Este é um trechos da carta escrita pelo juiz de Direito João Marcos Buch, da vara de Execuções Penais de Joinville/SC, aos 2 mil presos do munícipio. Na mensagem, o magistrado também fala sobre responsabilidade e registra esperança.

Ele diz que quando assumiu a execução penal, no ano de 2012, vinha de uma carreira como juiz criminal, julgando, condenando e absolvendo.

“Aquela função não me satisfazia mais, porque percebia que os processos se destinavam apenas a pessoas economicamente vulnerabilizadas, em um país racista, com um abismo social extremo. Então, a minha vinda para a execução penal foi com a intenção de trabalhar para reduzir os danos que a prisão causa em uma pessoa.”

Mais adiante na carta, João deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo e renova seu compromisso de continuar na luta pela garantia dos Direitos Humanos dos encarcerados.

  • Leia a íntegra da mensagem:

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: