A última sessão plenária do Tribunal de Justiça do RN de 2021, realizada por meio virtual na manhã desta quarta-feira (15/12), foi marcada por agradecimentos e prestação de contas dos primeiros doze meses da atual direção do Poder Judiciário Estadual.
O presidente do TJ, desembargador Vivaldo Pinheiro, destacou e agradeceu o apoio dos colegas para que a gestão pudesse fazer tudo o quanto foi feito em 2021. O desembargador Amaury Moura agradeceu a homenagem feita a seu pai, Djanirito de Souza Moura, que emprestará seu nome ao futuro Fórum Fazendário de Natal (antiga sede do TJRN, no Centro da Capital).
Já o desembargador João Rebouças parabenizou o presidente pela gestão democrática, competente e eficaz. “Eu quero agradecer a Vossa Excelência por essa feitura de um grande gestor que tem demonstrado. Meus sinceros parabéns”, afirmou. “Desejo um Feliz Natal e um ano cheio de realizações, de saúde e paz extensivo aos familiares e aos amigos. Um 2022 sem a pandemia e com mais encontros e consolidar mais as amizades”, completou.
O desembargador Saraiva Sobrinho se somou aos colegas nos votos de congratulações ao Presidente do TJ. “Na sua simplicidade e na sua elegância está sabendo conduzir, com muita eficiência, os nossos trabalhos. Então a gente fica muito orgulhoso em ter um colega como Vivaldo na Presidência”, afirmou o magistrado, desejando sucesso ao colega, estendendo os votos à vice-presidente, desembargadora Zeneide Bezerra, ao corregedor-geral, desembargador Dilermando Mota, pelo trabalho desenvolvido e aos demais desembargadores.
O desembargador Dilermando Mota, se associou aos colegas nos votos de congratulações. Enalteceu o trabalho da vice-presidente Zeneide Bezerra por dirigir inúmeros projetos da Corte de Justiça estadual que tem alcançado a muitos, com “uma folha de serviços sociais em todo o Estado”. Destacou e agradeceu ao presidente Vivaldo Pinheiro pela parceria e alinhamento na direção do Poder Judiciário do RN. O corregedor-geral de Justiça parabenizou o colega pelo espírito público conhecido por todos.
O desembargador Virgílio Macêdo Jr. parabenizou o Pleno pela escolha de Djanirito de Souza Moura para nomear o Fórum Fazendário de Natal. Ele parabenizou Vivaldo Pinheiro pela “excelência na administração do nosso Poder Judiciário Estadual”. Para Virgílio, o presidente é bastante democrático com os colegas e isso dignifica o seu currículo e a sua vida. Desejou Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos.
A vice-presidente do Tribunal, desembargadora Zeneide Bezerra, disse que agora é a hora de comemorar e partilhar as conquistas de cada um dos colegas que construíram os resultados exitosos alcançados pela direção do Poder Judiciário. Ela destacou a gestão administrativa participativa do colega Vivaldo Pinheiro e a atuação da equipe de trabalho do Tribunal de Justiça, dedicada e que contou com o apoio da Presidência do TJ.
A desembargadora apresentou um Relatório de Gestão da Vice-Presidência. Depois, desejou um Natal Feliz e Ano Novo cheio de realizações e esperanças. “Que os dias sejam mais leves e o compromisso com a prestação do serviço de excelência continue a nos guiar e é isso que todos nós queremos”, externou Zeneide Bezerra, ressaltando a harmonia existente entre os quinze desembargadores que formam o Pleno do TJRN. Parabenizou a todos os colegas por isso.
O desembargador Ibanez Monteiro agradeceu pela saúde de todos, lembrando que todos passaram por este momento de dificuldades de falta de convivência pessoal e presencial. Disse que nesse momento de confraternização reconhece a “valorosa colaboração de todos”, elogiou a condução do colega Vivaldo na Presidência da Casa de Justiça e desejou um Natal de paz e saúde.
Os desembargadores Expedito Ferreira e Gilson Barbosa e o juiz convocado Eduardo Pinheiro também fizeram votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
A procuradora geral de Justiça Elaine Cardoso agradeceu pela sua participação nas sessões no Plenário do Tribunal de Justiça e parabenizou o presidente pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, destacando a dificuldade no desenvolvimento desta atividade, ainda mais em meio a uma pandemia que impôs o distanciamento social. Fez votos de Natal abençoado com saúde, paz e harmonia em família. “Minha palavra de final de ano é: recomeço!”, finalizou a chefe do Ministério Público Estadual.
O presidente da AMARN, juiz Andreo Marques, parabenizou os “valorosos trabalhos que foram prestados por cada um dos senhores desembargadores ao longo de 2021. Acredito que foi um ano muito produtivo. Então, a atividade de vossas excelências e os afazeres institucionais à frente da Corte e também da atividade administrativa em cada setor é digna de aplausos e digno de reconhecimento da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte”, externou, estendendo os parabéns aos magistrados e servidores do Poder Judiciário potiguar.