| 16 dezembro, 2021 - 16:51

André Mendonça toma posse como ministro do STF

 

O STF, em sessão solene realizada nesta quinta-feira, 16, deu posse a André Mendonça no cargo de ministro da Corte, em cerimônia realizada de forma presencial. André Mendonça assume a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio, que se aposentou em julho.  Participaram presencialmente da solenidade os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado, Rodrigo Pacheco,

Reprodução

O STF, em sessão solene realizada nesta quinta-feira, 16, deu posse a André Mendonça no cargo de ministro da Corte, em cerimônia realizada de forma presencial. André Mendonça assume a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio, que se aposentou em julho. 

Participaram presencialmente da solenidade os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Também estiveram presentes no plenário o PGR Augusto Aras, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e, ainda, os ministros Luiz Fux, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.

Para a sessão de posse, os convidados apresentaram o cartão de vacinação ou comprovante de exame PCR negativo feito até 72 horas antes do evento. O presidente Bolsonaro apresentou o teste negativo.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: