| 21 novembro, 2021 - 13:54

BBB DOS ADVOGADOS: Reality show Mansão Jurídica testará conhecimentos em Direito

 

Depois de reality shows com músicos, esportistas, cozinheiros, médicos, modelos e operadores do mercado financeiro, chegou a vez dos advogados.  O programa Mansão Jurídica vai colocar 14 influenciadores digitais jurídicos dentro de uma casa para uma competição de conhecimento sobre Direito, marketing e empreendedorismo, além de provas de esforço físico e de sorte, à la Big Brother Brasil. Batizado de Mansão

Depois de reality shows com músicos, esportistas, cozinheiros, médicos, modelos e operadores do mercado financeiro, chegou a vez dos advogados. 

Interior da Mansão Jurídica em BúziosReprodução/Instagram

O programa Mansão Jurídica vai colocar 14 influenciadores digitais jurídicos dentro de uma casa para uma competição de conhecimento sobre Direito, marketing e empreendedorismo, além de provas de esforço físico e de sorte, à la Big Brother Brasil.

Batizado de Mansão Jurídica, o programa acontecerá entre os dias 2 e 5 de dezembro em Búzios (RJ) e será transmitido no YouTube por 24 horas e no Instagram por meio de lives.

Além dos jogos, o Mansão Jurídica contará com palestras e rodas de debate com professores de Direito e outros juristas. O evento também promete festas temáticas — mas não de motivos jurídicos, e sim luau, festa brega, festa do branco e festa de encerramento. Até porque festas com temas de Direito seriam todas iguais, com participantes usando trajes formais.

Não foi informado se haverá eliminação de candidatos, como em outros realities. Nem se haverá possibilidade de recorrer das decisões.

Os profissionais do Direito também serão “premiados” com um show de stand-up jurídico e a possibilidade de outras dez pessoas ficarem na casa e participarem como convidados VIP.

No entanto, não foi divulgado qual será o prêmio do vencedor. Também não se sabe se ele terá que esperar a decisão transitar em julgado para receber a recompensa. 

reality é idealizado e apresentado por Alberto Lopes Jr., de 39 anos, advogado e juiz leigo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que também possui seu próprio projeto digital jurídico.

Ao site Amo Direito, Alberto diz que o ambiente da mansão deve facilitar o networking e a interação entre os participantes. Ele defende que o Direito deve ser acessível e protagonista para todos, e classifica a iniciativa como “a revolução e a inovação do Direito”.

Conjur


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: