| 8 novembro, 2021 - 08:28

Maurício Souza vai processar Casagrande, Andreoli e Globo; “acusação de homofobia não pode ser banalizada”, diz advogado

 

Foto: reprodução Após ser causado de homofobia, Maurício Souza, decidiu acionar a Justiça contra o comentarista esportivo Walter Casagrande e o apresentador Felipe Andreoli, da Rede Globo, por calúnia, injúria, difamação e danos morais. A emissora também será alvo do jogador em uma ação por permitir a veiculação dos discursos de ambos profissionais. Segundo o

Foto: reprodução

Após ser causado de homofobia, Maurício Souza, decidiu acionar a Justiça contra o comentarista esportivo Walter Casagrande e o apresentador Felipe Andreoli, da Rede Globo, por calúnia, injúria, difamação e danos morais. A emissora também será alvo do jogador em uma ação por permitir a veiculação dos discursos de ambos profissionais.

Segundo o advogado de Maurício, Newton Dias, a acusação de homofobia “não pode ser banalizada”.

“Na minha opinião, o dano causado à imagem do Maurício já é irreversível. No caso do Maurício, o que ele fez foi um reflexo. Não existe discurso de ódio, que diminui a orientação sexual, nada disso. O que houve foi uma reação. De gente que o acusam de crime de homofobia”, disse o advogado.

Todos que cravaram, com essa palavra, que ele foi homofóbico, vão responder judicialmente, diz advogado

Todas as pessoas que seguiram o tom de Casagrande e Andreoli, possivelmente vão ser interpostas ações também. No crime de calúnia, injúria e difamação, inverte-se o ônus da prova. Então, eles têm que provar que ele é homofóbico. Todos que cravaram, com essa palavra, que ele foi homofóbico, vão responder judicialmente.

Hoje, as vidas são destruídas na internet do dia para a noite. Ele está muito triste, mas está bem confiante de que não fez nada de mais. Inclusive, já temos testemunhas da comunidade LGBTQIA+ avaliando a conduta de Maurício como pessoa. Nunca houve nenhum caso dele ser homofóbico na Seleção ou no Minas Tênis Clube. Ele está resiliente, na fase de assimilação. Ele vai ter que reconstruir a carreira.

Ainda conforme o advogado, Maurício tem a consciência tranquila, e está seguro e confiante das suas opiniões. Porém, o atleta estaria se sentindo injustiçado com a proporção da polêmica, que resultou na sua demissão do Minas Tênis Clube.

UOL


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: