| 19 outubro, 2021 - 16:08

A pedido de Nunes Marques, PF intima professor da USP por criticar ministro do STF em jornal

 

O professor da Universidade de São Paulo (USP) e colunista da Folha de S. Paulo Conrado Hübner Mendes foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento. Hübner prestará esclarecimentos devido a um pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques para investigação sobre possíveis crimes de calúnia, injúria e difamação devido a críticas publicadas na coluna. A

Conrado
Reprodução

O professor da Universidade de São Paulo (USP) e colunista da Folha de S. Paulo Conrado Hübner Mendes foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento. Hübner prestará esclarecimentos devido a um pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques para investigação sobre possíveis crimes de calúnia, injúria e difamação devido a críticas publicadas na coluna.

A intimação desta segunda (18) é sobre o pedido de Nunes Marques à Procuradoria-Geral da República para investigar possíveis crimes após publicação de artigo em abril.  O colunista criticou decisão do ministro de liberar a realização de cultos na pandemia de Covid-19. Essa decisão foi derrubada pelo plenário do Supremo.

O professor também é alvo de uma ação do procurador-geral da República, Augusto Aras, que tenta puni-lo criminalmente por críticas que recebeu sobre sua atuação na PGR.

Metrópoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: