A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) ampliou o seu sistema de agendamento on-line para atendimentos que agora também funcionará para o Núcleo de Atendimento de Parnamirim. A ferramenta já era usada para o Núcleo de Primeiro Atendimento da capital potiguar e para o Núcleo Sede de Mossoró. O agendamento será exclusivo para demandas cíveis e pode ser feito no site da instituição, www.defensoria.rn.def.br.
Para realizar uma marcação, o cidadão deve preencher um cadastro prévio disponível no mesmo endereço e que servirá para os demais acessos. Dentro do sistema de agendamento, será preciso informar a ação que será proposta e automaticamente será indicado o tipo de atendimento que deverá ser feito. Na ocasião, a pessoa poderá escolher o dia e hora que deseja ser atendido.
Após agendar, o assistido deve guardar o comprovante do agendamento, reunir os documentos informados pela instituição e ficar atento ao telefone informado para o atendimento. O sistema de agendamento on-line irá integrar as agendas das marcações realizadas pelo atendimento virtual e pelo sistema disponibilizado no site. Apesar do sistema de agendamento prévio, demandas da área de saúde, com prazo e urgentes continuarão sendo atendidas de forma espontânea, bem como as demais orientações pré-processuais.