| 1 outubro, 2021 - 15:22

Após 22 anos, filho de desembargador é condenado por tentativa de homicídio

 

Filho de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Felipe Augusto Monteiro Vaz de Mello foi condenado pelo Tribunal do Júri de Brasília a 8 anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, por tentativa de homicídio. Após 22 anos da data do crime, depois de inúmeros incidentes processuais, inclusive com paralisações injustificadas

Reprodução

Filho de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Felipe Augusto Monteiro Vaz de Mello foi condenado pelo Tribunal do Júri de Brasília a 8 anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, por tentativa de homicídio. Após 22 anos da data do crime, depois de inúmeros incidentes processuais, inclusive com paralisações injustificadas do processo, o acusado foi levado a julgamento pelo júri popular, nessa quinta-feira (30/9).

O réu, filho do desembargador Paulo Guilherme Vaz de Mello, foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por ter desferido golpes de faca contra a vítima, após uma briga de trânsito, em 26 de março de 1999, na CLN 109/110, Asa Norte.

De acordo com as investigações, testemunhas relataram que o acusado, ao ser detido por policiais militares, falou que não poderia ser preso porque era “filho de uma pessoa importante”. Durante todo esse período, o MPDFT atuou para manter a regularidade do andamento processual e garantir o julgamento perante o Tribunal do Júri, conforme previsto em lei para os casos de crimes dolosos contra a vida. De acordo com a promotoria, o esforço conjunto com o Tribunal do Júri foi fundamental para que o caso fosse a julgamento.

Metropoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: