| 29 agosto, 2021 - 16:50

Justiça dá 15 dias para defesa de XP e Ável em ação que pede R$ 10 milhões por falta de diversidade entre funcionários

 

A juíza Julieta Pinheiro Neta, da 25ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, deu o prazo de 15 dias para que a XP Investimentos e a Ável, escritório de agentes autônomos credenciado da gestora, apresentem defesa num processo sobre a falta de diversidade em seus quadros de funcionários. Há dez dias, uma foto da equipe da Ável

Reprodução

A juíza Julieta Pinheiro Neta, da 25ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, deu o prazo de 15 dias para que a XP Investimentos e a Ável, escritório de agentes autônomos credenciado da gestora, apresentem defesa num processo sobre a falta de diversidade em seus quadros de funcionários.

Há dez dias, uma foto da equipe da Ável viralizou na internet por incluir majoritariamente homens brancos, com praticamente nenhum espaço para pessoas negras e mulheres, todos colados uns aos outros e sem máscara, apesar da pandemia. Houve pedidos públicos de desculpas.

Apesar deles, a ação movida pelas ONGs Educafro e Visibilidade Feminina e pelo Centro Santo Dias de Direitos Humanos pede a condenação das empresas em R$ 10 milhões por danos morais e sociais coletivos. Há ainda um pedido para que elas cumpram medidas que garantam a diversidade de seus times.

Lauro Jardim


Leia também no Justiça Potiguar

1 Comentários
  1. Marcelo Barros

    29/08/2021 às 17:07

    Só tenho a dar parabéns a toda a equipe da revista! Não tenho outro palavra para denominar a não ser exatamente o trabalho de vocês

    Responder

Comente esta postagem: