| 13 agosto, 2021 - 10:05

Bolsonaro reage a inquérito aberto no STF: “Querem intimidar quem?”

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu, nesta quinta-feira (12/8), à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu inquérito para apurar a participação do chefe do Executivo federal no vazamento de uma investigação sigilosa da Polícia Federal. “Querem intimidar quem? A justiça é para todos. Todo mundo do Brasil, ou grande parte dos brasileiros,

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu, nesta quinta-feira (12/8), à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu inquérito para apurar a participação do chefe do Executivo federal no vazamento de uma investigação sigilosa da Polícia Federal.

“Querem intimidar quem? A justiça é para todos. Todo mundo do Brasil, ou grande parte dos brasileiros, quer a certeza de quem eles votarem. O voto vai para lá”, disse o presidente, durante sua live semanal nas redes sociais.

“O pessoal já copiou [os arquivos]. Todo mundo já copiou. Eu tenho cópias aqui. Segredo de Justiça? O que estavam fazendo, não levando o inquérito para frente, é um crime contra a democracia”, prosseguiu.

Na semana passada, o mandatário divulgou, nas redes sociais, a íntegra de um inquérito sigiloso da Polícia Federal que apura suposto ataque ao sistema interno do TSE em 2018.

Defensor do voto impresso, o presidente usou o inquérito para embasar suas declarações contra o atual sistema eleitoral. Na investigação, a Corte Eleitoral teria admitido invasão às urnas nas eleições de 2018, segundo Bolsonaro.

Metropoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: