| 27 julho, 2021 - 17:01

TJSP apura denúncia de que juíza teria apresentado atestado falso para se vacinar contra a Covid

 

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo abriu um procedimento apuratório para investigar a suposta conduta indevida de uma juíza de Bauru (SP) que teria recebido a vacina contra a Covid-19 utilizando um atestado médico falso. Ela nega a falsidade do documento. De acordo com a denúncia, o atestado médico era de um

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo abriu um procedimento apuratório para investigar a suposta conduta indevida de uma juíza de Bauru (SP) que teria recebido a vacina contra a Covid-19 utilizando um atestado médico falso. Ela nega a falsidade do documento.

Reprodução

De acordo com a denúncia, o atestado médico era de um diagnóstico de leucemia. A prefeitura da cidade confirmou que a juíza citada foi vacinada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Europa no mês passado.

Ainda segundo a prefeitura, a responsabilidade sobre atestados de saúde é do médico que assina o documento e do paciente, não cabendo à Secretaria de Saúde questionar o atestado. E informou ainda que a secretaria não recebeu nenhuma denúncia de suposta fraude.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa do TJ, a juíza informa “que a vacinação ocorreu por orientação médica em razão da existência de comorbidade, sendo entregue atestado médico original”. Segundo a magistrada, “é incorreta a informação de diagnóstico de leucemia”. Ela informa ainda que os esclarecimentos já foram anexados ao procedimento apuratório do TJ.

G1


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: