| 14 julho, 2021 - 16:15

Advogada faz petição para disputar vaga de ministro no STF com André Mendonça

 

Uma advogada de MG formulou pedido de permissão para concorrer à vaga de ministro no STF com o indicado por Bolsonaro, André Mendonça. A causídica enviou documento com as fundamentações a senadores, ministros e mensagem ao presidente da República. (Imagem: Arte Migalhas) No pedido, a advogada diz que não poderia pedir ao presidente a indicação sem antes pedir

Uma advogada de MG formulou pedido de permissão para concorrer à vaga de ministro no STF com o indicado por Bolsonaro, André Mendonça. A causídica enviou documento com as fundamentações a senadores, ministros e mensagem ao presidente da República.

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

No pedido, a advogada diz que não poderia pedir ao presidente a indicação sem antes pedir permissão aos ministros do STF e que, caso os ministros não a retornem, apenas a abençoem em pensamento. “Aprendi ainda criança, que aquele que chega depois, pede ‘benção’ para os que já se encontram.”

A advogada fundamenta no pedido que é a única advogada no país que concluiu integralmente a graduação em Direito em dois anos e seis meses, ou seja, em cinco semestres. O fato, segundo ela, denota seu notável saber jurídico necessário para concorrer à vaga.

“Porém, mais importante que conhecer de leis, é atuar conforme determinam as leis, fato o qual se faz uma de minhas características marcantes enquanto pessoa e profissional.”

Por fim, a advogada conta que é de família de origem católica e que gostaria de compor o quadro de ministras do STF ao lado de Cármen Lúcia e Rosa Weber e pede que o documento seja enviado ao presidente Jair Bolsonaro.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: