| 23 junho, 2021 - 18:15

VÍDEO: Marco Aurélio manda indireta para Gilmar Mendes: “perdido de vista”

 

Nesta quarta-feira, 23, o ministro Marco Aurélio criticou o caminho pelo qual o HC sobre a suspeição de Moro tomou no STF. O caso estava parado há mais de dois anos por pedido de vista do ministro Gilmar Mendes na 2ª turma: “perdido de vista”, classificou Marco Aurélio. No dia seguinte à decisão de Fachin que considerou a perda de objeto do

Nesta quarta-feira, 23, o ministro Marco Aurélio criticou o caminho pelo qual o HC sobre a suspeição de Moro tomou no STF.

O caso estava parado há mais de dois anos por pedido de vista do ministro Gilmar Mendes na 2ª turma: “perdido de vista”, classificou Marco Aurélio. No dia seguinte à decisão de Fachin que considerou a perda de objeto do HC da suspeição, Gilmar Mendes pautou o caso para a 2ª turma, devolvendo a vista.

“Este último [HC] a ser julgado após encontrar-se em gabinete não com um pedido de vista, mas com um ‘perdido de vista’ por mais de dois anos”. 

Vale lembrar que pelo mesmo motivo, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso discutiram. Em abril, Barroso disparou: “V. Exa. sentou em cima da vista 2 anos e se acha no direito de ditar regra para os outros. 

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: