| 23 abril, 2021 - 09:10

Cejusc Natal seleciona seis estagiários de pós-graduação em Direito; inscrições até 30/4

 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação remunerados. São oferecidas seis vagas para a área de Direito, sendo uma para pessoa com deficiência, havendo classificação final até o 40º colocado, para efeito de cadastro reserva. O edital completo está disponível AQUI. As inscrições serão realizadas

Reprodução

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação remunerados. São oferecidas seis vagas para a área de Direito, sendo uma para pessoa com deficiência, havendo classificação final até o 40º colocado, para efeito de cadastro reserva.

O edital completo está disponível AQUI.

As inscrições serão realizadas através do e-mail cejuscnatvideo3@tjrn.jus.br até o dia 30 de abril. O candidato deverá anexar ao e-mail os documentos solicitados no edital.

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no dia 7 de maio no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em três etapas. A primeira é a análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, obedecendo aos critérios de pontuação estabelecidos no Anexo III do edital. A lista de aprovados nessa etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), até o dia 17 de maio.

Os 60 primeiros candidatos aprovados na análise curricular serão convocados para a fase de entrevistas, que acontecerá de entre os dias 19 e 21 de maio, por videoconferência. A entrevista tem caráter classificatório e eliminatório.

Os 40 primeiros colocados, considerando a soma das duas primeiras etapas, serão classificados para a última etapa, uma simulação de audiência de conciliação de família seguida de discussão sobre o caso.

O resultado final da seleção é previsto para o dia 4 de junho.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A critério do juiz da unidade, a jornada poderá consistir em trabalho presencial, semipresencial ou integralmente remoto, quando será estabelecido meta. Ela será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, podendo ser estabelecida entre o intervalo das 8h às 18h.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: