| 25 março, 2021 - 18:39

TRT-RN registra recorde em arrecadação com leilão virtual

 

Aconteceu, nesta quinta-feira (25), o primeiro leilão virtual do ano de 2021 realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), que registrou um recorde em arrecadação. O valor total foi de R$ 2.624.622,55, que será utilizado para o pagamento de dívidas trabalhistas e previdenciárias. Sob a coordenação do juiz Cacio Oliveira Manoel, durante

Aconteceu, nesta quinta-feira (25), o primeiro leilão virtual do ano de 2021 realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), que registrou um recorde em arrecadação. O valor total foi de R$ 2.624.622,55, que será utilizado para o pagamento de dívidas trabalhistas e previdenciárias.

Sob a coordenação do juiz Cacio Oliveira Manoel, durante as quatro horas de realização, o evento contou com 201 participantes on-line, que disputaram e arremataram 29 dos cinquenta lotes de bens penhorados pelas Varas do Trabalho de Natal e do interior do Estado.

Entre os bens arrematados, o destaque foi um imóvel situado no bairro do Planalto, em Natal, medindo 2 mil m², com 947,91m² de área construída. O lote foi arrematado por um milhão e dez mil reais, após uma disputa com mais de 100 lances.

Foram ainda arrematados outros imóveis na capital e também no interior do estado, além de veículos automotores, equipamentos de informática, móveis e até tanques berçários utilizados na criação de camarões.

“O expressivo resultado obtido neste leilão mostra que a sistemática do leilão virtual está consolidada como instrumento de efetividade do ato, conferindo eficácia à execução”, avaliou a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, presidente do tribunal.

Esta foi a 5ª edição de leilão exclusivamente virtual do TRT-RN. A impossibilidade de lances presenciais foi motivada pela continuidade do isolamento social, em razão da Covid-19.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: