xanax 2mg prescription laws purchase generic lorazepam 2mg in mexico cheapest generic xanax 1.5mg online ireland buy sibutramine tablets
 | 11 janeiro, 2021 - 08:36

Fux: STF vai ‘assegurar’ que o Brasil não enfrente extremismo visto nos EUA

 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Luiz Fux, escreveu hoje em artigo publicado no jornal O Globo afirmando “assegurar” que a Corte não deixará que situação semelhante ao que foi vista nos Estados Unidos aconteça no Brasil. Incitados pelo presidente Donald Trump, manifestantes invadiram na última quarta (6) o Capitólio — sede


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Luiz Fux, escreveu hoje em artigo publicado no jornal O Globo afirmando “assegurar” que a Corte não deixará que situação semelhante ao que foi vista nos Estados Unidos aconteça no Brasil.

Rosinei Coutinho/STF

Incitados pelo presidente Donald Trump, manifestantes invadiram na última quarta (6) o Capitólio — sede do Congresso americano — durante a sessão de oficialização do democrata Joe Biden como novo presidente, e de Kamala Harris como vice.

“Na qualidade de presidente do Supremo Tribunal Federal, posso assegurar que a Corte, como guardiã da democracia constitucional, permanecerá vigilante para que a situação registrada nos EUA no último 6 de janeiro jamais ocorra no Brasil. Preservaremos a democracia a qualquer custo”, escreveu Fux.

Para Fux, qualquer líder que tente subjugar as instituições ao abusar e concentrar poder “deve sofrer imediata reação da imprensa livre, da sociedade crítica e dos demais poderes constituídos”.

“Os acontecimentos da tarde de 6 de janeiro de 2021, nos Estados Unidos, chocaram o mundo e desafiaram a máxima corriqueiramente ecoada de que as democracias desenvolvidas estão a salvo de fortes turbulências. O que se viu foi violência, brutalidade, desrespeito às instituições e extremismo”, apontou.

UOL


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem:


Sitemap