| 14 dezembro, 2020 - 17:33

OAB/RN comemora aprovação dos projetos de Paridade Gênero e Cotas Raciais

 

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) se reuniu nesta segunda-feira (14), na Sede da Seccional Potiguar, para acompanhar a Sessão Virtual Extraordinária do Conselho Pleno da OAB Nacional. Na ocasião, ocorreu a votação do projeto sobre a paridade de gênero e a implantação de cotas raciais para

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) se reuniu nesta segunda-feira (14), na Sede da Seccional Potiguar, para acompanhar a Sessão Virtual Extraordinária do Conselho Pleno da OAB Nacional. Na ocasião, ocorreu a votação do projeto sobre a paridade de gênero e a implantação de cotas raciais para integrar os quadros da OAB. No inicio da tarde, as duas pautas foram aprovadas de forma unânime.

Para o presidente OAB/RN, Aldo Medeiros, a aprovação das duas matérias representa um novo momento para Ordem. “São vitórias importantes para advocacia, e estamos iniciando um nova fase na OAB, em âmbito nacional, o que nos deixa muito felizes”, afirmou.

A vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, destacou a quebra de paradigma com a aprovação das duas pautas. “É um dia histórico para advocacia, por isso quero deixar o registro dos parabéns aos conselheiros e conselheiras federais, que votaram os dois projetos a unanimidade para que agora eles passem a vigorar imediatamente”, ressaltou.

Já a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN, Marcela Vasconcelos, apontou a luta das mulheres pela equiparação de gênero. “Estão todos de parabéns, com a aprovação ganha a sociedade, a advocacia e o cidadão. Estas são lutas de todos que acreditam na construção de uma sociedade mais igual com oportunidade para todas e todos”, comemorou.

Participaram da reunião, direto do Plenário da Seccional Potiguar, o presidente e a vice-presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros e Rossana Fonseca, respectivamente. Além do Secretário-Geral, João Victor Hollanda, o diretor-tesoureiro, Alex Gurgel, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem Potiguar, Marcela Vasconcelos, e a presidente da OAB Subseção de Mossoró, Bárbara Paloma.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: