| 4 novembro, 2020 - 10:33

STJ aciona a Polícia Federal por possível ataque cibernético, site está fora do ar

 

A presidência do STJ acionou a Polícia Federal para investigar possível ataque cibernético aos sistemas da Corte. O Tribunal está com problemas no sistema desde a tarde desta terça-feira, 3, quando foram interrompidas as transmissões de todas as sessões, que aconteciam de forma virtual. O site do Tribunal também está indisponível. (IMAGEM: FLICKR STJ) Prazos

A presidência do STJ acionou a Polícia Federal para investigar possível ataque cibernético aos sistemas da Corte.

O Tribunal está com problemas no sistema desde a tarde desta terça-feira, 3, quando foram interrompidas as transmissões de todas as sessões, que aconteciam de forma virtual. O site do Tribunal também está indisponível.

(Imagem: Flickr STJ)

(IMAGEM: FLICKR STJ)

Prazos

Em nota, a assessoria da Corte informou que as transmissões apresentaram instabilidade e por isso foram encerradas ou suspensas, e que os casos serão retomados na próxima terça, 10.

Diante da situação, os prazos que se encerrariam no dia 3 ficam automaticamente prorrogados para o próximo dia útil seguinte à retomada.

Medida segue o que previsto na resolução STJ/GP 10/2015, que dispõe, em seu artigo 7º, que, em caso de indisponibilidade superior a 60 minutos, ininterruptos ou não, ocorrida entre as 6h e as 23h, a prorrogação dos prazos é automática para o dia útil seguinte à retomada do funcionamento.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: